This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias enfrenta Paire e público francês na estreia
Obrigado a passar pela fase de qualificação para atingir o quadro principal de Roland Garros, Gastão Elias tinha como possíveis adversário na primeira ronda do Grand Slam parisiense jogadores como Andy Murray, Tomas Berdych ou até mesmo Roger Federer. O número dois nacional livrou-se dos duros do top-10, mas vai ter pela frente Benoit Paire, na segunda-feira, que tem do seu lado uma arma que os três nomes mencionados não têm: o público.
Um trunfo que o jogador da Lourinhã vai tentar anular com o ténis que o fez triunfar nas três rondas do qualifying e que lhe permitiram alcançar a fase principal em Paris pela segunda vez na carreira, depois de no ano passado ter sido eliminado por Diego Schwatzman na ronda inaugural.
Paire ocupa atualmente o 71.º posto do ranking mundial e tem como melhor resultado na terra batida esta temporada a terceira ronda no torneio de Barcelona, tendo sido travado pelo alemão Philipp Kohlschreiber em duas partidas. Na semana passada, em Roma, o gaulês de 26 anos, que já figurou no top-30 da tabela classificativa, não foi além da segunda ronda da fase de qualificação. No que toca a títulos, o francês conquistou três torneios Challenger esta época, todos eles em piso rápido.
Já o português de 24 anos, número 155 mundial, alcançou os melhores resultados esta temporada precisamente sobre o pró-de-tijolo. Logo em janeiro, Elias chegou à final do Challenger de Bucaramanga, na Colômbia, onde apenas cedeu para o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Depois disso foi semifinalista em Santo Domingo, na República Dominicana, e mais recentemente atingiu os quartos-de-final em Savannah, nos EUA.
Os dois jogadores vão medir forças pela primeira vez na competição parisiense, cujo quadro principal começa a disputar-se já este domingo. O vencedor do encontro pode medir forças com Fabio Fognini na segunda ronda. Elias terá a companhia de João Sousa na fase principal do Grand Slam francês. O vimaranense estreia-se frente a Vasek Pospisil.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams