Federer garante: «Só tenho contrato vitalício com um torneio!»

Por admin - Março 2, 2018
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 29: Roger Federer of Switzerland celebrates with fans in Margaret Court Arena as he holds the Norman Brookes Challenge Cup after winning the Men’s Final match against Rafael Nadal of Spain and makes his way to his press conferences on day 14 of the 2017 Australian Open at Melbourne Park on January 29, 2017 in Melbourne, Australia. (Photo by Vince Caligiuri/Getty Images)

A pergunta ‘quando é que Roger Federer se vai retirar do ténis?’ vai surgindo de vez em quando na cabeça dos fãs de ténis, sempre com a esperança de que seja o mais tarde possível. Enquanto tal não acontece, o suíço vai continuando a gerir a sua agenda da melhor maneira possível ao mesmo tempo que os torneios o aliciam, ano após ano, a regressar a todo o lado. Mas será que há algum torneio no qual Roger Federer, realmente, nunca deixará de jogar? Parece que sim.

A revelação foi feita pelo próprio Roger Federer numa entrevista recente e dá conta de algo que deixará os seus fãs da Alemanha com um sorriso de orelha a orelha: “Só tenho um contrato vitalício, com Halle. Nem sequer tenho um contrato desses com o torneio da minha cidade, em Basileia”. Entre 2003 e 2017, o número um do mundo já venceu a prova um total de nove (!), mais do que o total de títulos de todos os jogadores alemães.

Este foi uma confissão feita por Federer e tal deve-se à confiança que lhe foi depositada por Ralf Weber, fundador da prova, que atribuiu ao helvético um convite para o quadro principal em 2000, quando Federer tinha apenas 18 anos. “Foi muito importante sentir a confiança da família Weber, entender que o apoio deles me deixou feliz. Os jogadores perguntam-me muitas vezes como é o torneio e eu recomendo sempre, ótima organização e ambiente”, acrescentou.

Este ano, a prova é disputada entre os dias 18 e 24 de junho.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MichalSamulski/status/968228810742272000/photo/1