This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer: «Com 20 anos de carreira já não me interessa o dinheiro. Jogo por diversão e vou continuar a fazê-lo»
Roger Federer voltou a estar nas bocas do mundo, graças à conquista do prémio de desportista do ano, atribuído pela academia dos Laureus. O número um mundial continua assim a atravessar uma fase da carreira de sonho e já está com olhos postos para Indian Wells, prova na qual é o detentor do título.
Numa entrevista ao site Ubitennis, o suíço reforçou a ideia de se estar a 100%, quando se vem de uma lesão. “Quando regressas duma lesão tens de estar a 100%. Tens que aprender a dizer não: se não é o momento, não podes voltar. Nem quando estás a 90% é suficiente. O nosso desporto requer um enorme compromisso físico e mental, por isso, tens que te sentir bem”, afirmou o tenista de 36 anos, que admite estar numa fase em que joga por diversão.
“Depois de 20 anos de carreira não importa o dinheiro. Quero jogar por diversão e vou continuar a fazê-lo até que a minha esposa e os meus filhos estejam de acordo porque o mais importante é a felicidade. Sem eles não seria o campeão de hoje. Não sou perfeito e quando és pai percebes isso. Estar com eles, os meus treinadores e equipa, dá-me uma serenidade extraordinária. É tudo o que quero”.
Sobre o facto de ter um ténis elegante, Federer mostra outra teoria. “O que chamam elegância, para mim é naturalidade. Sempre tentei mover-me no court de uma forma instintiva, sem copiar nenhum jogador. Tenho um ténis totalmente meu: diferente do atual, muito agressivo e rápido. Não quero o choque, o impacto. A brutalidade do ténis não me pertence, nunca gostei. Ataco primeiro porque depois posso decidir para onde vai a bola, mas isso sai-me naturalmente”, frisou o helvético.
- Categorias:
- Sem categoria