Federer e o regresso ao topo: “Desfrutá-lo quase com 37 anos é um sonho tornado realidade”

Por admin - Fevereiro 16, 2018

Roger Federer, 36 anos, campeão de 20 torneios do Grand Slam e, na próxima segunda-feira, o ‘novo’ número um da hierarquia mundial. O jogador suíço derrotou esta tarde o holandês Robin Haase para chegar às meias-finais do ATP 500 de Roterdão e à sua espera tinha uma pomposa cerimónia com um estádio cheio à espera das suas primeiras palavras enquanto o novo líder da hierarquia.

O torneio desta semana ainda não está ganho, mas Roger Federer já ganhou a semana ao regressar a uma posição que lhe assenta que nem uma luva. “Chegar a número um é um dos grandes, senão mesmo o maior feito do nosso desporto. Por vezes chegas lá numa altura em que estás a jogar muito bem e à medidas que ficas mais velho sentes que tens de trabalhar o dobro para lá chegar”, disse o suíço, depois de lhe ter sido entregue o troféu a assinalar o feito desta quinta-feira.

Atualmente num ótima fase da sua carreira e sem intenções de querer parar em breve, Federer admite que chegar ao topo numa altura destas tem um sabor espececial… muito especial. “Talvez esta seja a vez que mais significa para mim ao longo de toda a minha carreira, e desfrutá-lo aqui, quase com 37 anos, é um sonho tornado realidade. Não posso acreditar”

Queria agradecer ao torneio por me convidar à última da hora. Acho que compensou terem-me dado aquele wildcard em 1999, pelo qual fiquei eternamente agradecido enquanto junior”recordou ainda Roger Federer, em memória dos tempos em que, ainda miúdo, tentava singrar no mundo do ténis.

Amanhã, o helvético vai lutar pelo acesso à final frente a Andreas Seppi e a Danill Medvedev.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/964594210673328129

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/964594422385029120