This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa não resiste ao parceiro de pares e é eliminado nos ‘oitavos’ em Sófia
João Sousa, número um português e 68.º do ranking mundial ATP, foi travado durante a manhã desta quinta-feira nos oitavos de final do torneio ATP 250 de Sófia, na Bulgária, dotado de cerca de 500 mil euros em prémios monetários e no qual defendia o estatuto de sétimo cabeça de série da competição.
Num encontro resolvido em duas partidas, Sousa não resistiu ao bom serviço – e a uma maior solidez de jogo – do seu parceiro de pares, o esquerdino alemão Maximilian Marterer, 82.º da classificação ATP, e cedeu pelos parciais de 7-5 e 7-6(6), ao cabo de 1h40 de embate.
Longe do nível de jogo que consegue produzir, Sousa ainda dispôs de set point a 5-4 da primeira partida e recuperou de 2-4 na segunda, na qual também teve ponto de set, mas o jovem germânico de 22 anos apresentou-se mais forte nos momentos de maior tensão, impedindo Sousa de controlar o rumo dos acontecimentos.
Apesar da derrota em singulares, João Sousa mantém-se ainda em prova na variante de pares ao lado de Marterer. Nos quartos de final, a dupla europeia encontra o par segundo pré-designado, composto pelo croata Nikola Metic, 32.º ATP de pares, e o austríaco Alexander Peya, 48.º do Mundo.
- Categorias:
- Sem categoria