This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Billie Jean King pede que a Margaret Court Arena mude de nome
Margaret Court entrou numa enorme polémica após se expressar negativamente contra a homossexualidade. A velha glória australiana foi fortemente criticada e há quem já sugira que a Margaret Court Arena, um dos principais courts do Open da Austrália, seja retirado de Melbourne Park. E quem o diz não é uma figura qualquer.
Billie Jean King, que foi uma das principais tenistas a lutar pela igualdade de sexos é quem refere que deveria haver a exclusão. “Sempre fui uma defensora dos seus méritos desportivos. Quando se propôs haver um court com o nome do Rod Laver, eu fui a primeira a pedir um para a Margaret. No entanto, quando se tem o nome numa estrutura pública deve-se ser capaz de respeitar os valores e abrir os braços a todos”, criticou a antiga número 1 mundial, na apresentação de uma nova sala de imprensa, oficializada por Craig Tiley.
Para King, as declarações de Margaret contra as pessoas homossexuais são algo inaceitável. “Fez declarações ofensivas à comunidade LGTB, dizendo que são filhos do diabo. Esse tipo de coisas é incompatível com o dar nome a uma instalação como esta. Creio que se deve mudar o nome mas isso é algo que o TennisAustralia deve decidir e, inclusivamente, os cidadãos australianos. Contudo, se fosse jogadora não iria querer competir naquele court”.
- Categorias:
- Hall of fame
- Sem categoria