Inês Murta alcança a melhor vitória da carreira em Óbidos

Por admin - Outubro 19, 2017

A jovem Inês Murta atingiu nesta tarde os oitavos-de-final do Bom Sucesso Ladies Open 4, o torneio do circuito ITF disputado esta semana nos courts de piso rápido em Óbidos. A número 691 da hierarquia mundial, convidada da organização, recuperou da melhor maneira a desvantagem de um set a superou a espanhola Olga Saez Larra, sétima cabeça-de-série, por 4-6, 6-4 e 7-6(3) ao cabo de quase 2h30.
Esta é a melhor vitória na carreira da jovem de 20 anos em termos de classificação mundial, já que a sua adversária, de 23 anos, ocupa esta semana a 241.ª posição no ranking WTA. Durante a terceira partida, Murta impediu qua a sua adversária confirmasse a vitória com o serviço do seu lado, impondo o seu ténis num tiebreak que dominou do princípio ao fim. Na próxima romda, Murta, que tem uma final de singulares disputada (em Hammamet) este ano, vai defrontar a italiana Dalila Spiteri, a disputar o quadro principal na condição de lucky loser.
Quem teve sorte diferente esta manhã na prova portuguesa foi Lúcia Quitério. A jovem de 17 anos, convidada da organização, chegou a estar a vencer com um set de vantagem frente à qualifier Nandini Sharma, de 18 anos, mas permitiu a reviravolta da indiana pelos parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 7-5 ao cabo de longas 3h18.