FINALMENTE. Halep quebra malapata e vai tornar-se na 25.ª número um mundial da história

Por admin - Outubro 7, 2017

Simona Halep, de 26 anos, vai tornar-se na nova número um mundial na próxima segunda-feira, a 25.ª de história do circuito feminino, depois de se ter qualificado este sábado para a final do WTA Premier Mandatory de Pequim, ao derrotar a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros, nas meias-finais.

Naquela que foi a quinta vez em que se colocou a apenas uma vitória de ser a nova líder do ténis mundial, Halep conseguiu finalmente quebrar o enguiço e derrotou a tenista do norte da Europa por 6-2 e 6-4, num encontro sem grande história, para se qualificar para o encontro de discussão do título na capital chinesa.

Halep, uma das jogadoras mais consistentes ao longo dos últimos anos, cumpre assim um dos seus grandes sonhos e fá-lo sem conquistar qualquer título do Grand Slam, tornando-se na quinta número um (das 25) sem títulos major. As outras são Dinara Safina, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e, já este ano, Karolina Pliskova.

A romena é igualmente a quinta número um em 2017, depois de Angelique Kerber, Serena Williams, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza. A espanhola cai para o segundo posto.

  • Categorias:
  • WTA