This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafel Nadal sai em defesa de Gerard Piqué
Rafael Nadal até já se tinha manifestado sobre a independência da Catalunha, mas o mais quente e controverso tema da atualidade em Espanha voltou a ser posto em cima da mesa da sala de imprensa do torneio de Pequim. Desta feita, por causa da polémica que envolve Gerard Piqué, jogador do maior clube da Catalunha, o FC Barcelona.
“Não gosto que assobiem ao que quer que seja, não percebo as pessoas que apupam os outros”, começou por dizer o maiorquino, depois da sua vitória na primeira ronda do ATP 500 chinês. “Posições extremas não trazem nada de bom, e naturalmente que assobiar o Piqué é uma forma de pessoas demasiado radicais se expressarem”, defendeu
O internacional espanhol foi fortemente vaiado, esta segunda-feira, durante o treino da seleção, em Las Rozas, Madrid, depois de se ter manifestado a favor do referendo sobre a independência da Catalunha. Piqué partilhou no Twitter uma fotografia do momento em que foi votar, no passado domingo, apelando aos seus seguidores para cumprirem o seu dever cívico.
O jogador do Barça abandonou o treino após 23 minutos, deixando o campo debaixo de provocações: “Piqué, chorão, Espanha é a tua nação” ou “Não nos enganem, Catalunha é Espanha”.
“Todas as formas radicais de atuar, seja de uns ou de outros, são erradas, seja no futebol, no ténis ou em qualquer outro desporto. O fanatismo é errado”, acrescentou Nadal, que já esta segunda-feira tinha admitido estar com o coração apertado com os desacatos entre cidadãos e polícia que lhe chegaram do seu país.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas