This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Sabia que o Pedro tinha grandes hipóteses de ganhar»
Nuno Marques surgiu na sala de imprensa do Jamor ao lado de Pedro Sousa, após o final do primeiro dia do confronto com a Alemanha, mostrando-se satisfeito com o resultado, sem deixar de frisar que “está tudo em aberto”. Para o capitão nacional, tudo podia acontecer no arranque da eliminatória.
“Achava que tudo era possível. Foi um bom dia”, começou por dizer. “São adversários muito fortes, acho que podemos ganhar a eliminatória”, acrescentou Marques, admitindo que a vitória de Pedro Sousa diante do mais cotado Jan-Lennard Struff, número 54 da tabela ATP, que deu o empate a Portugal, não foi uma surpresa. “Sabia que o Pedro tinha grandes hipóteses de ganhar”.
“Esteve sempre muito bem, teve muita atitude, lidou muito bem com o encontro. Senti que estava preparado para ganhar”, afirmou o antigo jogador de 47 anos, revelando igual confiança nas capacidades de João Sousa, apesar de não ter conseguido dar o ponto a Portugal no primeiro singular do dia.
“O João esteve muito sólido, esteve esteve muito perto de ter dois breaks acima e de igualar o segundo set, contra um excelente adversário, não conseguiu, mas lutou imenso”, frisou. “Amanhã vai se muito importante, está tudo em aberto”, reforçou o ‘comandante’ português, não poupando elogios à dupla do costume, que vai entrar em court este sábado.
“O João e o Gastão são um par muito forte, já jogaram encontros épicos. O par é muito importante, mas aconteça o que acontecer nada está perdido”, finalizou Marques, sem antes deixar no ar um desejo: “esperemos que amanhã esteja mais gente, eles adoram o ambiente da Davis”.
O segundo dia de eliminatória é inteiramente dedicado ao encontro de pares, que vai colocar João Sousa e Gastão Elias contra o par alemão composto por Yannick Hanfmann e Tim Puetz.
- Categorias:
- Sem categoria