É TÍTULO! Pedro Sousa dá a volta a vence terceiro troféu Challenger na carreira

Por admin - Setembro 3, 2017

Foi neste domingo que Pedro Sousa aumentou o seu palmarés no circuito Challenger, totalizando já três troféus em cinco finais. O número dois nacional entrou hoje em court para disputar o título do Challenger de Como, na Itália, diante do local e teórico favorito Marco Cecchinato, número 102 do mundo. Ao fim de 1h43, foi mesmo o jogador menos cotado a arrecadar a vitória pelos parciais de 1-6, 6-2 e 6-4. Vem aí novo máximo de carreira para o Lisboa.
Atualmente na 127.ª posição da hierarquia mundial, Pedro Sousa, quarto cabeça-de-série, quis colocar a cereja no topo do bolo a uma semana em que caminhava a passos largos para o seu terceiro título Challenger de carreira. A primeira partida não correu de feição ao lisboeta, que perdeu o seu primeiro jogo de serviço e não conseguiu recuperar o atraso no marcador quando chegava aos jogos do adversário.
A segunda partida decorreu de forma semelhante mas acabou desta vez por cair para o lado do português, que depressa arrancou uma vantagem de 3-0 e selou o set com um novo break, desta vez em branco, quando o transalpino de 24 anos servia a 2-5. Rumo à partida decisiva, foi Cecchinato o primeiro a impôr mais agressividade e a ‘descolar’ com uma vantagem de 3-1, isto antes de o lisboeta meter o pé no acelerador e ir ainda a tempo de resgatar um triunfo suado e fruto de um encontro muito bem disputado da sua parte.
Com esta vitória, Pedro Sousa garantiu um prémio monetário superior a seis mil euros e um novo máximo de carreira, ultrapassando o 125.º posto para ficar bem perto do top-100. Na próxima semana, segue-se o Challenger de Alphen aan den Rijn, na Holanda, onde defende o estatuto de segundo cabeça-de-série