Após perder com Sharapova no US Open, Halep confirma ex-top 15 ATP na sua equipa técnica

Por admin - Agosto 30, 2017
Simona Halep of Romania in action during her quarter-final match at the 2017 Western & Southern Open WTA Premier 5 tennis tournament

Depois de sofrer uma derrota prematura no Open dos Estados Unidos, dias após ter desperdiçado uma nova oportunidade de chegar a número um do mundo, Simona Halep aproveitou o momento para anunciar alterações na sua equipa técnica de forma a melhorar os pequenos detalhes que a poderão ajudar a chegar finalmente à liderança. A jogadora romena chamou para a sua equipa o compatriota Andrei Pavel, antigo número 13 mundial ATP e com um título Masters no palmarés.
Foi pelo Instagram que Simona Halep, número dois da hierarquia mundial, fez saber das alterações (ou acrescento) na sua equipa graças à contratação de Andrei Pavel. A antiga estrela do circuito masculino, agora com 43 anos, somou ao longo da carreira três títulos de singulares, incluíndo o Masters Series de Montreal em 2001, e ainda seis troféus em pares. Figurou no top-20 em ambos os rankings com especial destaque para o de singulares, onde foi 13.º ATP em 2004, cinco anos antes de cessar a carreira.
“É o [novo] membro da minha equipa. É uma honra tê-lo comigo e estou certa de que tenho muitas coisas a aprender com a a sua experiência e aconselhamento. Nada muda com o Darren [Cahill], tudo será o mesmo. Agora sei que eles estão fartos de mim e é tempo e relaxar e regressar muito em breve!“, disse Simona Halep. A jogadora de 25 anos aproveitou também por refletir sobre os últimos acontecimentos e diz que, apesar de nem tudo ter corrido como planeado, há que tirar os positivos de uma carreira que muitos gostariam de alcançar:

 “Ontem [anteontem], durante a conferência de imprensa, perguntaram-me se eu achava que era uma pessoa azarada… bem, não acho. Acho que sou uma pessoa muito sortuda por tudo o que tenho à minha volta, a minha vida, os meus amigos, a minha equipa e, claro, o ténis. Claro que não tive o resultado que queria aqui mas a vida sabe o que faz contigo. Depois de ontem, sei que tenho de continuar a trabalhar muito para melhorar.”

Simona Halep trabalha com Daren Cahill desde 2016.

Post de Simona Halep no Instagram