Frederico Gil anima a pequenada no Play+Stay do Estoril Open

Por admin - Abril 28, 2015

Nem só de ténis para graúdos de faz o Millennium Estoril Open. Desde o início até ao final do torneio, o Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Ténis tem à disposição de qualquer pessoa campos adaptados no courts cobertos do Clube de Ténis do Estoril. O objetivo é experimentar, gostar e ganhar o tal “bichinho” pelo ténis.

As bolas são adaptadas e seguem os regulamentos do Play+Stay, um plano criado pela Federação Internacional de Ténis e que conta com Portugal como um dos pioneiros. As escolas de visita ao evento têm paragem obrigatória por lá e risos é coisa que não falta.

Esta manhã, Frederico Gil foi o convidado de honra e fez as delícias das crianças, que não perderam a oportunidade de tirar um foto com o antigo número um nacional.

 
 

Vítor Cabral, diretor do Departamento de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Ténis, falou com o Bola Amarela e diz estar satisfeito com decorrer das atividades até ao momento:

“É mais uma edição na sequência do trabalho que temos vindo a fazer há vários anos. O know how e a experiência da equipa já nos traz algumas garantias e o programa Play and Stay é de aplicação em qualquer local, é esse o objetivo. Temos conseguido 200 a 300 jovens por dia que têm cá praticas a modalidade. As crianças vêm e sentem logo a vontade de jogar”

Os campos vão continuar montados até ao final do evento e encontram-se à disposição de qualquer pessoa, dos 8 aos 80 anos.