Com a vitória sobre Nadal, Shapovalov torna-se o mais jovem a bater um top-2 desde… o próprio Nadal em 2004

Por admin - Agosto 11, 2017

Uma estrela em ascensão! Se até ao início desta semana muita gente conhecia o nome de Denis Shapovalov pelas piores razões, isso de certeza que mudou, entretanto. Que o digam Rogério Dutra Silva (que viu quatro match points negados pelo canadiano), mas, principalmente, Juan Martín Del Potro e Rafael Nadal.

E, é precisamente, sobre a incrível vitória frente o espanhol que assentam alguns dados interessantes. Com este triunfo, Shapovalov tornou-se o mais jovem jogador a bater um top-2 mundial (em encontros sem desistências) desde… o próprio Nadal em 2004. Na altura, no Masters de Miami, o maiorquino bateu Roger Federer, naquele que foi o primeiro encontro entre ambos.

Mas há mais. Shapovalov garantiu ainda, em Montreal, o estatuto de jogador mais jovem de sempre a estar presente nuns quartos-de-final de um evento Masters 1000, num encontro em que se tornou o segundo tenista mais jovem de sempre a vencer Nadal. O canadiano de 18 anos e quatro meses é apenas batido por Borna Coric que, derrotou o espanhol no torneio de Basileia, pouco antes de completar 18 anos de idade.