Pedro Sousa falha acesso ao quadro principal [Atualizada]

Por admin - Abril 27, 2015

Pedro Sousa, número 932 da hierarquia mundial, foi derrotado ao início da tarde desta segunda-feira na terceira e última ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open 2015, novo torneio de ténis português a decorrer no Clube de Ténis do Estoril. O lisboeta de 26 anos não resistiu ao quinto cabeça-de-série e saiu eliminado em duas partidas.

Sousa caiu pelos parciais de 7-5 e 7-6(2), perante o tenista francês Constant Lestienne, número 319 da tabela classificativa. O português recuperou de break de atraso nas duas partidas e até esteve a servir a 5-4 para empurrar o encontro para um terceiro set, mas acabou por claudicar nos momentos importantes.

“Hoje estava um pouco mais cansado e nervoso. Ainda tive hipóteses, mas no fim dos sets ele esteve melhor do que eu e isso fez toda a diferença”, começou por dizer em conferência de imprensa Pedro Sousa, que deverá jogar a seguir o torneio Future das Caldas da Rainha e depois o qualifying de Roland Garros. “Ele não é assim tão mau”, comentou em relação ao adversário.

No que diz respeito à prestação global no Millennium Estoril Open e às dores no pulso esquerdo devido a uma lesão contraída há alguns meses, o lisboeta foi otimista. “O balanço é positivo. É claro que fica sempre um sabor amargo por ter perdido hoje, mas não joguei assim tão mal. Não jogava um torneio deste nível há algum tempo. Há um dia ou outro em que me sinto mais dorido, mas tirando isso penso que a esquerda está impecável”, referiu.

Quem foi o primeiro jogador a apurar-se para o quadro principal foi Kenny de Schepper, primeiro pré-designado do quadro principal. O francês, carrasco do português André Gaspar Murta na segunda ronda, eliminou o oitavo cabeça-de-série David Vega Hernandez, que afastou Gonçalo Andrade na estreia, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Com a derrota de Pedro Sousa, o lisboeta deixa a fase de qualificação do Estoril Open com apenas um tenista português, Frederico Gil, que discute o acesso ao quadro principal com o austríaco Martin Fischer, sétimo favorito, ainda esta tarde.