Felipe Cunha-Silva vence e apura-se para a segunda ronda do Porto Open

Por admin - Agosto 1, 2017

Felipe Cunha-Silva apurou-se hoje para a segunda ronda do Porto Open após bater o brasileiro Mateo Barreiros Reyes por 7-5 e 6-4, ao cabo de 1h34 de jogo.

Não foi um encontro fácil para o tenista luso, 1199º do ranking, este frente ao qualifier Mateo Barreiro Reyes (sem ranking). À troca de breaks inicial seguiu-se uma fase do encontro também ela marcada pelo equilíbrio e por alguma inconstância de ambos os lados. Ao nono jogo, Felipe Cunha-Silva consegue finalmente o tão desejado break. Algo desperdiçado de seguida, ao perder quando servia para fechar o set. Não fechou aí, fê-lo dois jogos depois, pondo fim a um longo parcial de 51 minutos.

No segundo set, mais do mesmo, muito equilíbrio. Algo uma vez mais quebrado pela vitória do português no sétimo jogo, isto quando o adversário servia e após algumas tentativas frustradas de break. Desta feita, Felipe Cunha-Silva manteve a vantagem que tinha conquistado, alcançando a vitória no encontro pouco depois e, com ela, o respetivo apuramento para a ronda seguinte.

Na próxima eliminatória, o tenista luso irá ter pela frente o vencedor do encontro entre o japonês Makoto Ochi e Nuno Borges.