Kim Clijsters: «Isto é especial, não só para mim, mas para a minha família»

Por admin - Julho 23, 2017

Kim Clijsters teve este sábado um dia muito especial. Campeã de 6 Grand Slams (4 em singulares, 2 em pares) e ex-número um mundial em singulares e pares (ao mesmo tempo!), a ex-número um mundial faz agora parte do Tennis Hall of Fame.
Kim Clijsters foi uma das primeiras provas que é possível fazer um regresso ao ténis com sucesso. Depois de se retirar em 2007 para se dedicar à familia, Kim decidiu regressar em 2009 e acabou mesmo por vencer três dos seus quatro títulos de GS de singulares e voltar a ser número um em 2011.
Na cerimónia realizada este sábado em Newport, onde Andy Roddick também entrou no Tennis Hall of Fame, Kim Clijsters teve sempre acompanhada pela família: o marido e os três filhos, e não os esqueceu na altura de discursar: “Isto é muito especial, não só para mim, mas também para a minha família. Toda a gente que pisou este palco e que vai pisar no futuro tem uma paixão pelo ténis.
Na véspera da cerimónia, Kim confessou que só quando chegou a Newport é que se conseguiu aperceber do quão especial este momento é: “Demora algum tempo para perceberes. Começas a olhar para os videos e as imagens disponíveis, de pessoas que foram induzidas no passado e de grandes lendas do ténis, e é muito especial. Só sente o quão especial e único este lugar é quando cá chegas. Tenho tentado absorver tudo e é um pouco emotivo por vezes.”
“Já me retirei há cinco anos. Acabas por seguir em frente. Sou mãe, tenho os meus filhos e apoio o Brian na sua carreira. Acabas por te esquecer da tua vida passada e destas coisas do ténis. Por isso estar nesta posição e receber esta honra é muito especial e avassalador”, confessou ainda Kim Clijsters.