IMPARÁVEL! Gonçalo Oliveira alcança primeiras meias-finais de nível Challenger da carreira

Por admin - Julho 21, 2017
goncalo-oliveira

Foi com mais uma assinalável vitória que Gonçalo Oliveira, 283.ª do ranking mundial, atingiu pela primeira vez na sua carreira as meias-finais de um torneio Challenger, em Poznan, na Polónia, ao início da tarde desta sexta-feira.

O portuense de 22 anos impôs-se com pulso forte sobre o francês Jonathan Eysseric, 284.º da classificação, por 7-6(2) e 6-4, num encontro que teve a duração de uma hora e 54 minutos, e em que Oliveira voltou a trazer à tona o seu melhor ténis, à semelhança do que tem acontecido durante toda a semana.

Depois de um set muito disputado, o arranque do segundo parcial não foi diferente, com um longo primeiro jogo que deu o break ao jogador gaulês. Oliveira pagou na mesma moeda, mas voltaria a ver o seu serviço quebrado, para voltar a recuperar o break. O português passou para a frente no marcador, a 5-4, e a pressão feita nos serviço do adversário deu frutos, selando o encontro logo de seguida.

Nas meias-finais, o jovem português mede forças com o vencedor do embate entre Lukas Rosol, 123.º ATP e oitavo cabeça-de-série, e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, 187.º da classificação.

Meias-finais de pares

Ainda esta tarde, Gonçalo Oliveira disputa o acesso à final de pares, ao lado de Tomasz Bednarek, diante de Kamil Majchrzak e Grzegorz Panfil.