This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro vai estar à porta do top 350 menos de um ano depois de abraçar o profissionalismo
O ténis português tem, definitivamente, cada vez mais razões para celebrar aquilo que grande parte dos nossos jogadores têm alcançado nos últimos meses. Com João Domingues a estrear-se esta segunda-feira num torneio do Grand Slam e Gonçalo Oliveira já bem dentro do top 300, João Monteiro, que este domingo venceu em São Domingos de Benfica o título mais importante da carreira, vai aparecer à porta dos 350 melhores do Mundo na próxima segunda-feira, dia 3 de julho.
Monteiro, um dos mais talentosos jogadores da sua geração (e das que se seguiram) decidiu abraçar o profissionalismo no final de julho do ano passado, após concluir o seu percurso universitário, e em exatamente 11 meses passou de não ter qualquer ranking para… um lugar a ronda a posição 350.
Um salto qualitativo (e quantitativo) impressionante, com três títulos internacionais pelo meio, que provam que a aposta no circuito e a inclusão do campeão nacional no Centro de Alto Rendimento do Jamor estão a ter os frutos desejados, ainda que passo a passo e sempre pressas nem obsessão de subir demasiado rápido.
Monteiro é o exemplo mais claro de enorme evolução ao longo do último ano, mas há mais:
João Domingues:
- Há um ano: 383.º ATP
- Hoje: 199.º
Gonçalo Oliveira:
- Há um ano: 513.º ATP
- Hoje: 294.º
Pedro Sousa:
- Há um ano: 270.º ATP
- Hoje: 153.º
- Categorias:
- Sem categoria