Frederico Silva cai nos quartos-de-final do Challenger de Liberec

Por Tomás Almeida - July 31, 2026
Foto: Millennium Estoril Open

Frederico Silva (235.º) não conseguiu sair com o triunfo no embate dos quartos-de-final do Challenger 75 em Liberec, na Chéquia, e foi eliminado com os parciais de 6-4 e 7-5 por Jan Kumstat (atual 508.º), ex-top 3 mundial e campeão do Australian Open no escalão de sub-18.

O tenista caldense e número quatro nacional ainda foi o primeiro a dispôr de oportunidades de break, mas o jovem checo de 19 anos aguentou-se e chegou à vantagem com um break na derradeira fase da primeira partida. No segundo set, a história foi muito semelhante, com o português a ceder o serviço no 5-5 depois de ambos terem tido break-points e numa altura em que a possibilidade de ida a tie-break ganhava dimensões cada vez mais relevantes.

Finalizada a campanha em território checo, Frederico Silva segue viagem para Grodzisk Mazowiecki, cidade polaca na qual vai disputar dentro de poucos dias mais uma prova do ATP Challenger Tour.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.