Borges faz exibição quase perfeita rumo à segunda ronda de Wimbledon
Nuno Borges, número um nacional e 48.º colocado do ranking mundial, qualificou-se esta segunda-feira pelo segundo ano consecutivo para a segunda ronda de Wimbledon. O maiato de 29 anos, que está a jogar a excelente nível nesta temporada de relva, despachou o qualifier norte-americano Tristan Boyer (191.º ATP), por 6-3, 7-5 e 7-5.
Com uma exibição de grande nível — disparou 33 winners e 22 erros não forçados –, Borges só não foi perfeito porque ainda sofreu o único break do encontro quando já comandava com dois sets e um break de vantagem na terceira partida. O português acabou por ser no entanto muito superior na fase decisiva de cada set, garantindo assim a sua 20.ª vitória da carreira em Majors, quinta em 2026.

Este é o 7.º Grand Slam seguido em que Borges passa a primeira ronda, seguindo-se agora o vencedor do embate entre Jannik Sinner e Miomir Kecmanovic.
- Categorias:
- Sem categoria