Cobolli brilha rumo às primeiras ‘meias’ num Slam e garante italiano na final de Roland Garros
Chegou a hora de Flavio Cobolli? O número 14 do ranking ATP ampliou a quinzena de altíssimo nível que está a viver e apurou-se para as meias-finais de Roland Garros, ultrapassando aquele que, teoricamente, seria o grande teste… a caminho da final.
Para chegar pela primeira vez às ‘meias’ de um Grand Slam, o italiano de 24 anos virou contra Felix Auger-Aliassime (6.º), com os parciais 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4, em pouco menos de três horas e meia, num encontro em que salvou 8 dos 11 break points que enfrentou, ao passo que aproveitou 5 em 10. Contas feitas, carimbou o triunfo e chega às meias-finais com apenas dois parciais cedidos durante toda a prova.
Virtualmente no 10.º lugar do ranking ATP — só não será top 10 se Jakub Mensik vencer o torneio –, Cobolli também garantiu que um italiano vai chegar à final de Roland Garros. É que agora fica à espera de Matteo Berrettini (105.º) ou Matteo Arnaldi (104.º), que discutem outro encontro dos ‘quartos’ ainda nesta quarta-feira.
Leia também:
- — Mensik após eliminar Fonseca: «Foi uma das melhores exibições da minha vida»
- — Zverev passa por Jódar e está nas ‘meias’ de Roland Garros pela 5.ª vez
- — Kostyuk bate Svitolina e estreia-se em meias-finais de Slam em Paris
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour