Faria: «Foi o meu melhor encontro da semana e quero continuar a melhorar»
Jaime Faria continua a confirmar o excelente momento de forma em Roland Garros. O tenista português garantiu esta quinta-feira o apuramento para a terceira ronda do Grand Slam parisiense, depois de ultrapassar o experiente Jan-Lennard Struff, numa exibição muito sólida e madura do início ao fim.
No final do encontro, o português mostrou-se satisfeito com a forma como conseguiu executar o plano delineado para travar o poderoso alemão, reconhecendo que o desgaste físico acabou por fazer a diferença ao longo da partida. “Foi um bom encontro de início ao fim. Sabia aquilo que me esperava, já tinha treinado com ele e o Pedro já o tinha defrontado. Preparámos bem o encontro, é um adversário agressivo e que não dá ritmo”, começou por explicar.
Faria destacou ainda a intensidade que tentou colocar desde os primeiros jogos para empurrar Struff para zonas desconfortáveis. “Achei que estaria mais confortável fisicamente, tentei meter o encontro duro desde início, meter energia no serviço e foi isso que fiz. Acho que fui competente. Ele foi perdendo energia e tirei proveito disso”, analisou.
O jovem português acredita mesmo ter realizado uma das melhores exibições da carreira, embora mantenha a ambição de continuar a subir de nível nas próximas rondas. “Era um encontro exigente e concordo que tenha sido o meu melhor. Espero ainda elevar mais o nível”, assumiu.
As altas temperaturas em Paris também acabaram por beneficiar o tenista luso, habituado a competir em condições exigentes durante a temporada sul-americana de terra batida. “Está calor, mas sabia que isso hoje era bom para mim. Comecei esta época de terra a jogar na América do Sul onde o calor é ainda mais intenso. Estou preparado para desafios ainda maiores do ponto de vista físico”, afirmou.
Apesar da crescente atenção mediática, Jaime Faria garante que não sente pressão adicional. “Eu não sinto muita pressão. Pressão sentem o Fonseca e os franceses”, atirou, antes de admitir que prefere manter-se afastado das redes sociais e das mensagens recebidas durante o torneio.
O português regressou ainda ao top 100 mundial e vai agora medir forças com Frances Tiafoe na terceira ronda. “Sinto-me bem, consistente e quero continuar a melhorar. Top 100 é um marco no ténis e estou contente por lá voltar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour