This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Jogar aqui foi uma boa oportunidade de voltar a jogar a este nível»
Frederico Silva, número 378 do ranking mundial, foi eliminado esta quinta-feira nos oitavos de final do Lisboa Belém Open, prova challenger a decorrer no CIF. O caldense esteve a liderar por 5-3 na primeira partida, mas acabou por sucumbir em parciais diretos perante o belga Joris de Loore, 201.º ATP e carrasco de Gastão Elias na primeira eliminatória.
“Ele baseia o seu jogo na força, no serviço, que é muito rápido e muito pesado. Tanto o primeiro como o segundo serviço são bastante difíceis de responder. É bastante sólido, quer de direita, quer de esquerda, joga sempre com muita qualidade. Senti que no primeiro set joguei bem, que tive as minhas oportunidades, mas depois deixei escapar um jogo ali no final do primeiro set. No entanto, sinto que entrei bem no jogo e que tinha planeado a tática da melhor forma para poder fazer um bom jogo e ganhar”, começou por dizer Silva, que perdeu por 7-5 e 6-1, em 1h17.
“O jogo estava muito equilibrado. Embora estivesse 5-3 no primeiro set, o jogo esteve ali sempre muito perto. Devia ter fechado o set, mas não consegui fazer um bom jogo de serviço e depois a 5-5 o set voltou a ficar equilibrado. Senti que ele também elevou um bocadinho o nível e eu não consegui jogar tão bem. E foi aí que o jogo se decidiu”, confessou.
Terminada a participação em singulares – está ainda em prova em pares – Frederico Silva vai agora disputar alguns torneios future para voltar a ganhar o nível que já o levou aos eventos challenger, antes de ter sido minado por lesões.
“Nos próximos tempos ainda estou a pensar em jogar alguns torneios future. Talvez os torneios de 25 mil dólares que acabam por dar mais alguns pontos para o ranking. Depois, sim, tentar voltar aos torneios challenger. Aqui foi uma boa oportunidade para mim para voltar a jogar a este nível. Fiz um bom jogo na primeira ronda, fiquei muito contente com a vitória e hoje também fiz um primeiro set bastante bom”, admitiu, não sabendo ainda onde vai jogar na próxima semana.
- Categorias:
- Fora de Linhas