Dimitrov, Badosa, Pavlyuchenkova e Stephens entre as ‘estrelas’ que jogam… o qualifying de Roland Garros

Por José Morgado - April 29, 2026

Roland Garros divulgou a lista de inscritos para a fase de qualificação de 2026, com vários nomes de destaque. No quadro masculino, o principal foco recai em Grigor Dimitrov, acompanhado por jogadores como Dani Mérida, Matteo Arnaldi e Hugo Gaston. Já no quadro feminino, Paula Badosa surge como a figura mais sonante, após falhar a entrada direta no quadro principal. Destaque ainda para a presença de antigas finalistas como Anastasia Pavlyuchenkova e Sloane Stephens.

Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge são os portugueses confirmados. Frederico Silva encontra-se 11 lugares fora e é possível que se junte aos seus compatriotas em Paris.

LISTAS DO QUALIFYING:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.