João Domingues: «Jogar em casa tem um sabor especial»

Por admin - Junho 13, 2017

João Domingues, número 180 do ranking mundial ATP, juntou-se esta terça-feira a Gonçalo Oliveira nos oitavos de final do torneio challenger de Lisboa, a decorrer no CIF. Em declarações após o encontro, ganho em duas partidas, o oliveirense admitiu ter sentido dificuldades para levar a melhor frente ao indiano Prajnesh Gunneswaran, por 7-5 e 6-4.

“Não me senti muito bem, é o primeiro jogo do torneio, é sempre mais difícil, estamos a habituar-nos às condições. O jogo está bastante rápido, o campo está com alguns ressaltos e a bola está a saltar bastante. Joguei com um esquerdino, que tem uma das direitas mais rápidas e pesadas que já defrontei. Tive de ser sólido para não sair do encontro, porque o meu adversário não me dava ritmo”, começou por dizer Domingues, que espera agora um encontro “duro” nos oitavos de final, diante do húngaro Attila Balazs, 205.º ATP.

A jogar em Portugal, Domingues admitiu ter um sabor especial. “Não só para mim como para todos os portugueses. É muito bom um torneio a este nível para o ténis em Portugal, que está a evoluir. Ter um torneio num patamar challenger é fundamental para o desenvolvimento do ténis em Portugal”, referiu, estando agora a consolidar o seu estatuto no circuito challenger.

“Agora estou a habituar-me cada vez mais. Quero consolidar o meu nível neste patamar, ter uma base completa para ir subindo aos poucos”, rematou João Domingues, que não tem expectativas para o qualifying de Wimbledon. “Não tenho expectativas, tenho objetivos: melhorar o meu nível tenístico”, ressalvou.