This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bjorn Borg e Guillermo Vilas não poupam nos elogios a Rafael Nadal
O rol de elogios a Rafael Nadal pela décima vitória em Roland Garros não para. Agora são duas das maiores autoridades na matéria que não se escusaram a realçar o feito do maiorquino em Paris. Nada mais nada menos que Bjorn Borg, seis vezes campeão em Roland Garros, e Guillermo Villas, vencedor de 48 títulos em terra batida.
“Nunca vi ninguém jogar tão bem numa final em Paris. É o melhor jogador sobre terra batida da história”, começa por referir Borg, em entrevista ao Sportbladet. “Vi a final na televisão. Só o facto de conseguir jogar assim, já é incrível para o Rafa. Nunca ninguém esteve assim tão bem em Paris e não se pode dizer que o seu adversário fosse um mau jogador”.
O sueco prossegue, recordando o passado de lesões que tinham vindo a afetar o espanhol. “Ninguém acreditava que voltaria assim. Ganhar desta maneira depois de passar por tantas lesões é incrível. Não podia ser mais perfeito. Tem 31 anos e continua a melhorar, nomeadamente, a sua esquerda, que está melhor com o passar dos anos. Deve tê-la praticado umas sete/oito horas por dia”, analisa.
Por fim, confrontado com o fator diferenciador de Nadal sobre terra batida, Borg não tem dúvidas. “É a entrega. Quem joga contra ele sabe que joga sempre o ponto mais importante do encontro, isso é o que mais admiro em Nadal, dá sempre 110%”.
Por outro lado, também Guillermo Vilas não ficou atrás nos elogios ao vencedor de 15 títulos do Grand Slam. “É impossível que possa perder. A quantidade de triunfos que tem supera o humanamente possível. Quando alguém joga assim, as coisas não são normais. Há que arranjar alguém para rivalizar com Nadal em terra batida”, diz o argentino.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Hall of fame