This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
STAN. THE. MAN. Wawrinka impõe-se em meia-final brutal e está na FINAL de Roland Garros pela 2.ª vez
Stan Wawrinka, número três mundial e campeão de Roland Garros em 2015, assegurou esta sexta-feira o regresso à final do torneio mais importante do Mundo em terra batida, ao derrotar o britânico Andy Murray, número um mundial, naquele que foi não apenas o melhor encontro do torneio como um dos melhores duelos de 2017.
Num tremendo encontro que se prolongou por 4h30, Wawrinka triunfou por 6-7(6), 6-3, 5-7, 7-6(3) e 6-1, levando à loucura as 15 mil pessoas que encheram o Court Philippe Chatrier, para uma jornada de meias-finais que, pela primeira vez na história, viu os bilhetes serem vendidos separadamente para cada um dos encontros, fazendo com que o ambiente estivesse melhor em cada duelo.
Wawrinka, sempre mais agressivo, disparou quase uma centena de winners (e de erros) mas viu a sua agressividade ser recompensada a longo prazo diante de um adversário que, apesar de não conseguir repetir a presença na final de 2016, fez em Roland Garros o seu melhor resultado da época até ao momento, que certamente reforçará a sua confiança para a sua fase preferida do ano: a relva.
O suíço de 32 anos regressa assim à final de Roland Garros e de um Grand Slam e vai tentar agora manter um dos registos mais impressionantes do ténis atual: a sua invencibilidade em finais de Majors: disputou três, ganhou todas!
And here’s the winning moment for @stanwawrinka pic.twitter.com/z9zz8u42WU
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 9 de junho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros