Mats Wilander: "O que falta a Djokovic é a 'fome' de vencer"

Por admin - Junho 5, 2017
Mats-Wilander

Para Mats Wilander o que falta a Novak Djokovic nesta é a fome de vencer que tinha antes de ganhar praticamente tudo o que havia para ganhar. O sueco, que viveu uma fase semelhante nos anos 80, acredita que não é fácil lidar com tantas conquistas enquanto se é ainda relativamente jovem.

“É difícil manter a ‘fome’. Com o Novak parece faltar algo. Isso também me aconteceu a mim. A primeiro foi depois de ganhar o Open da Austrália em 1983. A segunda foi depois de vencer Roland Garros em 1985. Bem, aí foi diferente, conheci a minha atual esposa e percebi que há coisas mais importantes”, refere o ex-número 1 mundial.

Para o sueco, esse problema reflete-se principalmente antes de iniciar os encontros. “Ele sabe como ganhar. E quando perde, nota-se que isso o afeta. Mas quando está zero a zero, ele parece não encontar a forma de se motivar”. No entanto, também vai dizendo que a incorporação de Andre Agassi na equipa técnica do sérvio pode ser bom para ele, pois o norte-americano também passou por uma fase semelhante.

“É a melhor coisa que o Novak podia ter feito (contratar Agassi). Esta luta pela ‘fome’ de vencer aconteceu a jogadores como Bjorn Borg, Boris Becker, a mim e a Andre Agassi. E o Andre voltou atrás e jogou como um maluco. Ele sabe como lidar com isto”, conclui Wilander.