This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finalista do Estoril Open é o único cabeça-de-série eliminado neste domingo
Cinco partidas, quase 3h30 de encontro e drama até ao último minuto: não poderia ter sido mais conturbada a estreia de Lucas Pouille na edição de 2017 de Roland Garros. O jogador da casa defrontou o compatriota e veterano Julien Benneteau, atualmente 98.º melhor jogador do mundo, o encontro só terminou com os parciais de 7-6(6), 3-6, 4-6, 6-3 e 6-4. Gilles Muller, finalista do Estoril Open, foi eliminado.
O facto de a primeira partida ter durado mais do que uma hora – e na qual Pouille teve de salvar um set point – já fazia antever que poderíamos estar a assistir no Court Philippe Chatrier ao início de uma das primeiras batalhas no quadro masculino.
Depois de uma primeira partida favorável ao jogador mais cotado, Benneteau, que este ano tem alternado o seu calendário entre os circuitos ATP e Challenger, viu-se a vencer por dois sets a um com um break de vantagem, mas Pouille acabou por apanhar marcador a tempo e conseguir resgata o triunfo mesmo na negra.
Com as derrotas de Adrian Mannarino e de Stephane Robert, Pouille e Benjamin Bonzi, número 260 do mundo que beneficiou da desistência de Daniel Medvedev, foram os únicos jogadores da casa a avançar neste domingo de encontros do quadro principal, em que Gilles Muller se tornou no único cabeça-de-série a abandonar a prova depois de perder por 6-7(7), 7-6(2), 6-2 e 6-2 para Guillermo Garcia-Lopez.
Tommy Robredoi, a disputar o torneio de Roland Garros pela 14.ª vez, mediu forças com Dan Evans e, apesar de alguns precalços no set inaugural, deu a volta ao marcador e venceu por 5-7, 6-4, 6-3 e 6-1, seguindo o mesmo caminho de Thomaz Bellucci, que também perdeu a primeira partida mas venceu as três seguintes frente a Dusan Lajovic. O encontro entre Yuichi Sugita e Steve Johson foi interrompido na quarta partida por falta de luz natural.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros