This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Zverev: «Acho que joguei um dos meus melhores encontros… de sempre»
Alexander Zverev, número 17 do ranking mundial, vai ascender pela primeira vez ao top 10 da hierarquia ATP já esta segunda-feira, na sequência da sua primeira vitória da carreira em provas Masters 1000. Venceu em Roma e não esconde a satisfação, depois de ter derrotado na final o sérvio Novak Djokovic, por 6-4 e 6-3.
“Estou muito feliz com a forma como joguei durante toda a semana. Acho que hoje joguei um dos meus melhores encontros… de sempre. Sabia que tinha de ser agressivo desde o primeiro até ao último ponto. Foi muito importante para mim ter sido capaz de me manter agressivo e não o ter deixado tomar conta do encontro”, referiu Zverev em conferência de imprensa.
Ainda em court, o jovem alemão de 20 anos não poupou elogios ao opositor. “Jogar esta final contra um dos melhores de sempre é uma honra. Se conseguisse alcançar metade do que ele alcançou já ficaria feliz“, sublinhou Alexander Zverev.
Com este triunfo, o mais importante da sua carreira, Zverev sobe também ao quarto lugar da corrida para o Masters de Londres, que reúne os melhores do ano na fase terminal da época, e torna-se no sexto tenista mais jovem de sempre a vencer um evento deste nível.
- Categorias:
- Sem categoria