Alcaraz após conquistar Doha: «O sucesso é mais do que levantar troféus»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2026

Depois de derrotar Arthur Fils e conquistar o título no ATP 500 de Doha, Carlos Alcaraz apresentou-se na conferência de imprensa visivelmente feliz e com um grande sorriso no rosto. Sinto felicidade cada vez que salto para court, amo o que faço, declarou o número um do mundo, resumindo o seu estado de espírito atual.

“Não há nada melhor do que dedicar-te ao que amas. Sinto que o trabalho está feito neste momento, e isso é fantástico”, disse Alcaraz, que completou o torneio cumprindo todos os objetivos que definiu no início da semana.

Alcaraz venceu por 6-2, 6-1 num encontro que durou apenas 50 minutos, mantendo a sua invencibilidade em 2026 (12-0) e consolidando um início de temporada brilhante. “Foi uma grande semana, dentro e fora da pista. Cumpri todos os meus objetivos e isso faz-me sentir muito orgulhoso”, acrescentou.

O espanhol também reflectiu sobre o que significa sucesso para ele. “Para mim, o sucesso é mais do que levantar troféus. É como te vês a ti mesmo e como te sentes. Eu aprendo em cada partida e em cada experiência de vida. Amo competir e jogar ténis. Quero continuar a melhorar e alcançar os maiores títulos, como os Masters 1000 e os Grand Slams”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt