Alcaraz rejeita comparações com o Big Three: «Não imitei ninguém»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2026

Carlos Alcaraz sagrou-se campeão do ATP 500 de Doha, ao voar diante de Arthur Fils a caminho de mais um título. Ora, o espanhol também falou sobre as comparações que vão sendo feitas com o Big Three de Rafael Nadal, Roger Federer Novak Djokovic, deixando uma garantia clara.

“Este é o meu estilo, este sou eu, foi assim que cresci. Claro que admirava o Roger e o Rafa quando era mais jovem, tentava imitar as suas coisas. Mas à medida que cresces, só tentas definir-te a ti mesmo, definir o teu tipo de ténis. Isso foi o que fiz. Num momento soube qual era o meu estilo e comecei a praticá-lo. Agora é algo natural, sai de forma muito natural”, começou por dizer.

“Não imitei ninguém neste desporto, mas há pessoas que falam disso porque, ao existir o Big Three, provavelmente há muitos jogadores e pensar ‘este serviço é dele, este serviço é daquele’. Mas cada um tem o seu estilo e ninguém copiou ninguém neste desporto. Para mim é simplesmente Carlos”, reforçou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt