This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria exulta no Rio Open: «É a melhor vitória da minha carreira»
RIO DE JANEIRO. BRASIL. Jaime Faria brilhou esta terça-feira para se qualificar para a segunda ronda do ATP 500 do Rio de Janeiro, de novo como lucky loser. O português de 22 anos eliminou o argentino Sebastian Baez, número 32 do Mundo e bicampeão em título, na maior surpresa da primeira ronda na Cidade Maravilhosa. No final, estava naturalmente orgulhoso.
EUFÓRICO COM VITÓRIA E EXIBIÇÃO
Acho que é a melhor vitória da minha carreira. Consegui do início ao fim meter energia no encontro. Não sabia se ia aguentar porque o nível do Baez é altíssimo, mas senti desde o início que ele não estava confortável com o encontro. Defendia 500 pontos, eu nunca senti essa pressão mas deve ser complicado e sabia que tinha as minhas chances. Mostrei desde o início que estava ali para ganhar o jogo. Fui muito efetivo com o serviço, tentei comandar os pontos e neutralizar os pontos na resposta.
UM DUELO EM QUE TUDO CORREU BEM
As coisas correram bem. Foi um encontro muito bem conseguido. Ele não teve nos seus melhores dias e eu aproveitei isso. Sabemos que o nível está cada vez mais exigente. Eu sou 150 do Mundo e sinto que posso ganhar a estes jogadores. Fiz um encontro competente e saí com uma grande vitória.
HÁ DOIS DIAS PERDEU COM UM TENISTA FORA DO TOP 300, AGORA BATEU UM TOP 35
O ténis é muito selvagem. É importante estar aqui, trabalhar, acreditar ou eles comem-me vivos. Há que ter a humildade de trabalhar todos os jogos e acreditar que se pode sempre ganhar. Eu fiz muito bem isso hoje.
FÃ DO GOLDEN SWING
Espero que esta temporada não mude de piso. Perderia a mística. É único. Não tenho muitos anos ATP mas sinto uma energia e emoção diferente de todas as pessoas nesta altura do ano. Estou a desfrutar, é muito lindo jogar cá, especialmente no Brasil. Falamos a mesma língua. É tudo muito bonito. Espero que não acabem com esta fase da época nem que mudem para rápido para terem de mantê-los. Os jogadores da América do Sul merecem os seus torneios e devem defendê-los.
CELEBRAÇÃO EFUSIVA
Foi uma vitória muito importante para mim. A maior da minha carreira e trabalho para esses momentos. A emoção de ganhar aqui é muito especial!
SHOW! Jaime Faria soma maior vitória da carreira e derruba bicampeão Baez no Rio Open
Leia também:
- — Tsitsipas vence e marca duelo com Medvedev em Doha, Lehecka e Khachanov também vencem
- — Sinner lembra suspensão: «Estive em Doha no ano passado e não pude jogar»
- — ATP 500 de Acapulco anuncia que riscou… a carne da alimentaçã
- Categorias:
- ATP World Tour
