SHOW! Jaime Faria soma maior vitória da carreira e derruba bicampeão Baez no Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2026
Créditos: Fotojump

Jaime Faria entrou no quadro principal do Rio Open como lucky loser pelo segundo ano consecutivo… e acaba de somar a maior vitória da carreira! A defender os quartos-de-final da temporada passada, o número 147 do Mundo não fez por menos e derrotou Sebastian Baez (32.º), bicampeão em título, para se apurar para a segunda eliminatória no Jockey Club Brasileiro.

O português de 22 anos brilhou para triunfar com os parciais 7-5 e 6-1, que o deixam agora com encontro marcado com o bósnio Damir Dzumhur (62.º), um tenista que nunca defrontou na carreira.

Faria manteve-se muito fiel ao seu plano de jogo, serviu bem e pressionou constantemente o segundo serviço do tenista argentino, que nunca pareceu confortável no encontro.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt