Alcaraz na crista da onda em Doha: «Espero continuar com esta série de vitórias»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2026

Carlos Alcaraz continua perfeito em 2026. Depois de conquistar o Australian Open, somou a sua oitava vitória da época, ao bater Arthur Rinderknech a caminho dos oitavos-de-final do ATP 500 de Doha, com uma exibição que o deixou satisfeito.

“Foi um encontro complicado. O primeiro é sempre difícil. Conheço bem o Arthur, é um jogador que é sempre perigoso, sobretudo se te defronta nas primeiras rondas. É um dos adversários que é melhor evitar”, começou por afirmar.

O número um do Mundo não esconde que agora quer manter-se na crista da onda. “Fico contente com o nível que mostrei no court, feliz por ter superado a primeira barreira, por ter gerido bem os momentos complicados que foram surgindo. Foi onde me mostrei mais sereno e positivo. Acho que mostrei um bom nível de ténis, estou contente com a vitória e espero continuar com esta série de vitórias”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt