Gustavo Heide esboça reação, mas cai na estreia do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 17, 2026
Gustavo Heide
Fotojump

Primeiro brasileiro a pisar em quadra no Rio Open pela chave de simples, Gustavo Heide acabou sendo superado logo na estreia do torneio. Seu algoz, Vit Kopriva anotou 6-2 e 7-6 em pouco menos de duas horas. Nas oitavas aguarda por Ugo Carabelli ou Roman Andres Burruchaga.

No primeiro set, o top 100 salvou todos os cinco break points que enfrentou e aproveitou duas quebras para tomar a frente na partida. O único susto de Kopriva foi na hora de fechar a parcial, momento em que saiu de 0-40 e concluiu no segundo set point.

Embalado, o tenista tcheco conseguiu uma brecha logo no game inaugural e manteve a vantagem até 4-2. Heide conseguiu reagir e, sem mais quebras, foi resolvido no tie-break. O brasileiro foi o primeiro a ter mini break, mas acabou cedendo o saque duas vezes e viu o adversário fechar no primeiro match point.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.