Fils junta-se às críticas sobre as bolas usadas em Roterdão: «Não é normal…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2026
Fils

Daniil Medvedev não poupou nas críticas às bolas utilizadas no ATP 500 de Roterdão, isto depois de ser eliminado logo na primeira ronda por Ugo Humbert. Ora, Arthur Fils também fez as malas nos Países Baixos, ao perder com Alex de Minaur, e seguiu a linha de pensamento do russo.

“Quando jogas a nível profissional, com muito bons jogadores, ver como as bolas ficam maiores e mais lentas depois de dois jogos não é normal. Não sei quem é o responsável, mas têm de fazer melhor. Não é normal jogar com estas bolas no nosso nível”, disparou o francês.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt