Cilic surpreende Tien em Dallas e celebra 600.ª vitória da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 10, 2026
cilic

Ganhar, ganhar e ganhar! Marin Cilic brilhou no alto dos seus 37 anos e somou um triunfo muito especial a caminho dos oitavos-de-final do ATP 500 de Dallas. É que o veterano croata tornou-se apenas no segundo tenista no ativo a chegar às 600 vitórias na carreira, juntando-se a Novak Djokovic (1.168).

O número 61 do Mundo surpreendeu o jovem Learner Tien (23.º), com os parciais 7-5 e 7-6(4), em quase duas horas, mostrando nervos de aço para saber lidar com o que se passou na segunda partida: Cilic teve um match point no serviço de Tien a 5-3, outro no seu próprio saque a 5-4 e de repente viu-se no tie-break. Mas resistiu e acabou mesmo por garantir o triunfo.

Assim, desfaz o empate com Goran Ivanisevic e torna-se no croata com mais triunfo na história e certamente não quer ficar por aqui. O próximo obstáculo será Trevor Svajda (363.º) ou Ethan Quinn (74.º).

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt