Andreeva sai de armadilha no primeiro set e acaba a arrasar em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2026

Mirra Andreeva ainda passou por um aperto na reta final da primeira partida na sua estreia em Doha, mas a jovem estrela russa fugiu das dificuldades e acelerou rumo aos oitavos-de-final do WTA 1000 no Qatar.

A número sete do ranking mundial bateu a polaca Magda Linette (47.ª), com os parciais 7-6(0) e 6-1, destacando-se a história decisiva da primeira partida. Andreeva desperdiçou uma vantagem de 5-3 e depois saiu de 0-40, salvando ainda mais dois set points quando estava 5-6, mas arrasou no tie-break e nunca mais olhou para trás.

Assim, Andreeva segue para os ‘oitavos’ e agora fica à espera da vencedora de um verdadeiro embate geracional: Vera Zvonareva (41 anos) contra Victoria Mboko (19).

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt