Haddad Maia ganhou segunda chance em Doha mas quase levou uma bicicleta na 1.ª ronda

Por Marcela Linhares - Fevereiro 9, 2026
Divulgação/Australian Open
Divulgação/Australian Open

Bia Haddad até recebeu uma ‘segunda vida’ ao entrar na chave principal como lucky loser, mas acabou mesmo sendo superada na primeira rodada do WTA 1000 de Doha. Janice Tjen passou pela ex-top 10 por 6-0 e 6-1 em pouco mais de uma hora e vai desafiar Iga Swiatek, que está no torneio como favorita.

Em mau momento, a paulistana tem apenas uma vitória em seis jogos que disputou até o momento na atual temporada. Para que se tenha ideia, este é o quarto torneio que disputa no ano e caiu na estreia em todos.

São quatro derrotas seguidas para a brasileira contra integrantes do top 50. A última vez que venceu uma adversária desta categoria foi em junho do ano passado quando passou da primeira rodada em Wimbledon.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.