Brasil cede no limite e cai em eliminatória brutal com o Canadá na Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2026

O Brasil levou o Canadá ao limite, mas perdeu em Vancouver na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis. Assim, o sonho de chegar às Davis Cup Finals chega ao fim para a seleção canarinha, que em setembro irá discutir uma eliminatória que vale de novo uma vaga nos Qualifiers.

Depois de Rafael Matos Orlando Luz baterem Liaxm Draxl Cleeve Harper por 3-6, 6-4 e 7-5, deixando o Brasil com 2-1 no embate. No entanto, Gabriel Diallo resistiu a Matheus Pucinelli com os duros parciais 3-6, 6-1 e 7-6(4), antes de Liam Draxl confirmar a reviravolta ao bater Gustavo Heide por 6-3 e 6-4, com o Canadá a ficar à espera de França ou Eslováquia para saber quem defronta por uma vaga nas Davis Cup Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt