This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-número um arrasa Andreeva: «A jogar assim não tem hipótese de ganhar um Grand Slam»
O antigo número um mundial Yevgeny Kafelnikov não poupou críticas ao desempenho recente de Mirra Andreeva, a jovem estrela russa de 18 anos, após a sua eliminação nos oitavos-de-final do Australian Open 2026.
Num entevista no canal First & Red, o ex-campeão de Roland Garros e do Australian Open afirmou sem rodeios que a sua compatriota terá de fazer algo diferente. “Andreeva tem de mudar significativamente se quer chegar ao topo deste desporto. Para ser honesto, pela forma como está a jogar agora mesmo, não tem perspectivas de se tornar número um do mundo ou opções de ganhar um Grand Slam”, vaticinou.
Kafelnikov não escondeu a sua frustração e foi mais longe, lembrando o desaire contra Elina Svitolina no Australian Open. “Honestamente, desejei não ter visto o encontro entre Andreeva e Svitolina, porque revelou muitas deficiências no seu jogo. Se as comparares, têm a mesma idade. A quem prefiro? O potencial de Jovic é dez vezes maior do que o de Andreeva”, comentou.
Leia também:
- — China-Portugal, 1-1: Rocha brilha, mas Borges perde e está tudo empatado em Guangzhou
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Diretor de Roterdão e a ausência de Alcaraz: «Não me surpreende»
- Categorias:
- WTA
