Rusedski e as discussões de Alcaraz como… melhor de sempre: «É ridículo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2026
Alcaraz

Os últimos dias estão a ficar marcados pelas declarações de Patrick Mouratoglou, que não teve problemas em começar a colocar já Carlos Alcaraz Jannik Sinner à frente do Big Three. Ora, Greg Rusedski está longe de concordar com essa narrativa, individualizando a questão no atual número um do Mundo, considerando que debater se o murciano já pode entrar na conversa para melhor da história nem faz sentido.

“É ridículo. Ganhou sete Grand Slams, está no caminho para isso, mas tem de trabalhar para chegar a 20 ou mais. Djokovic tem 24, Nadal 22 e Federer 20. Há uma distância muito grande. Teria que ganhar todos os Grand Slams este ano para chegar a 10”, começou por afirmar.

“Mesmo chegando aos 10 este ano, ainda teria de estar dois anos e meio sempre a ganhar todos para chegar aos 20, pelo que é prematuro metê-lo no debate do GOAT neste momento. Tens que te definir por algo. Números, longevidade, a era em que jogaste… Vejam a história do Novak. É por isso que o considero o melhor de todos os tempos”, concluiu o antigo número quatro do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt