Angelina perde e ITF W50 do Porto fica sem portuguesas

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2026
Angelina

Angelina Voloshchuk, que era a última resistente portuguesa nos singulares do ITF W50, despediu-se do torneio internacional feminino que, pela segunda semana consecutiva, é promovido pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Monte Aventino.

A viver o melhor ranking da carreira (409.ª classificada da hierarquia WTA), a número três nacional de 18 anos, cedeu ao favoritismo de terceira cabeça de série e maior experiência da espanhola Guiomar Zuleta de Reales, 176.ª mundial aos 26 anos, por 6-3, 1-6 e 6-1, em pouco mais de duas horas.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com