Fognini rendido a Alcaraz: «Pode ser uma mistura de Federer, Nadal e Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2026
Fognini-Alcaraz

Carlos Alcaraz continua a provocar ondas de elogios no ténis mundial. Agora foi a vez de Fabio Fognini, que curiosamente se retirou depois de levar o espanhol a cinco sets em Wimbledon na temporada passada, se mostrar absolutamente rendido ao atual número um do Mundo.

“Será que ele pode ser uma mistura de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic? Para mim sim. Ele vai continuar a ganhar muito no futuro sem dúvida nenhuma. Tem o talento de Federer, o físico, a potência e determinação de Nadal e a elasticidade e as recuperações incríveis de Nole”, analisou o antigo tenista italiano.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt