Mannarino salva três match points e surpreende Humbert em Montpellier

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2026

Adrian Mannarino chegou a Montpellier numa série de oito derrotas no circuito mundial, mas eis que está nos quartos-de-final depois de somar mais um excelente triunfo, desta feita ao surpreender o compatriota Ugo Humbert (38.º), num duelo em que salvou mesmo três match points.

O veterano, número 70 do ranking mundial, resistiu com os parciais 6-7(4), 6-3 e 7-6(4), em quase três horas, sendo que saiu dessa situação limite quando servia a perder por 5-4 na terceira partida: resolveu o 15-40 e ainda salvou mais um match point antes de resistir no tie-break, onde ainda se viu a perder por 4-3 com Humbert ao serviço.

Segue-se agora um duelo com o compatriota Arthur Gea (168.º), que viu Tomas Machac (28.º) desistir devido a lesão quando o francês liderava por 6-3 e 4-5.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt