This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral: «Há muita qualidade na seleção chinesa»
Francisco Cabral mostrou-se confiante e entusiasmado antes do confronto entre Portugal e China, a contar para o play-off de manutenção no Grupo I da Taça Davis, que se disputa em Guangzhou. O portuense, de 29 anos, o melhor tenista de pares português de sempre, com seis títulos ATP — quatro ao lado do austríaco Lucas Miedler — e ex-19.º do ranking mundial, destacou a ambição e união da seleção nacional.
“Penso que todos os cinco jogadores da nossa equipa são grandes tenistas. Tal como o capitão referiu, somos uma equipa jovem e estamos a preparar o futuro. Penso que vamos conseguir alcançar grandes feitos pelo nosso País”, afirmou Cabral, sublinhando ainda o objetivo de Portugal chegar um dia às Finals da Taça Davis. “Temos um objetivo claro de um dia jogar as Finals e penso que o caminho pode começar aqui na China.”
Seleção Nacional já está na China para a Davis: «Vai ser uma eliminatória muito difícil»
Apesar da confiança, o especialista em pares alertou para as dificuldades do embate frente à seleção asiática. “Sabemos que têm uma equipa forte, com jogadores muito bons, embora não estejam no melhor ranking das carreiras. Há muita qualidade na seleção chinesa, por isso, estamos conscientes que a eliminatória não será fácil”, reconheceu.
Cabral destacou ainda a receção calorosa da organização chinesa, marcada por um festival de lanternas que encantou a comitiva portuguesa. “Foi uma excelente experiência de viagem para um tenista no país em que vai jogar. Foi muito divertido, com toda a equipa junta. Temos Carnaval em Portugal mas é totalmente diferente. Adorei todas as lanternas”, concluiu.
Leia também:
- — Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz dispara no topo, Djokovic volta ao pódio: como fica o top 10 após o Australian Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
