Roddick e o futuro de Djokovic: «Não sabe quanto tempo lhe resta no circuito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2026

Andy Roddick ofereceu uma leitura pessoal sobre as declarações mais recentes de Novak Djokovic após a final do Australian Open 2026. Roddick afirmou sem rodeios. Djokovic não sabe quanto tempo lhe resta no circuito, porque isso depende do corpo dele, referiu.

O antigo número um do Mundo explicou que a forma como Djokovic falou após a derrota em Melbourne o deixou a pensar. Quando ele diz coisas sobre os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 soa como se não tivesse um plano definido. Isso normalmente significa que ainda está a avaliar as suas forças e limitaçõesEle é um lutador nato, sempre foi assimMas quando alguém da sua experiência mostra dúvidas em público, isso deixa entender que ele está a ponderar cada movimento com cautela”, reforçou.

Roddick não hesitou em admitir que Djokovic ainda tem aquela chama interior e acredita em milagres, mas reforçou que o tempo e as lesões podem decidir por ele”.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt