Kouamé encanta aos 16 anos: «Ter Gasquet como treinador está a ser determinante»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2026

Moise Kouamé tem apenas 16 anos, mas ainda não perdeu em 2026 — primeiro no circuito Challenger e agora até no ATP Tour — e vai estrear-se no quadro principal de um ATP no 250 de Montpellier, depois de furar o qualifying. Ora, o jovem não esconde estar nas nuvens.

“Não está a ser fácil lidar com tudo isto, é difícil estar tranquilo no court, mas estou a aprender. Tento manter-me na minha bolha e sinto que tudo o que estou a fazer nos treinos começa a dar frutos”, apontou, ele que é orientado por um tal… Richard Gasquet.

“Ele sabe o que estou a sentir nesta fase porque já esteve lá. Com 16 anos competia a nível profissional. Tê-lo como treinador está a ser determinante, dá-me muita serenidade e experiência a nível mental dentro e fora do court”, afirmou, ele que vai defrontar Aleksandar Kovacevic.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt